top of page

Presente de aniversário: A viagem mais feliz que eu  fiz

82283593_3718798468145165_59825057395397

Navegantes

    Depois de um ano maravilhoso e abençoado com três viagens, fui demitida e comecei a trabalhar por conta vendendo sapatilhas, Amakha Paris , recursos pedagógicos e artesanatos em geral. Estava dando tudo certo, enquanto eu não conseguia outro, dava para pagar as minhas contas e suprir as necessidades básicas, pois o Marcelo é que banca a casa.

 

     Eu amo viaja, mas logico que não dá para planejar viagem com esses trabalhos. pois o orçamento é apertado e as vendas imprevisíveis. em um mês se fatura bem e no outro a coisa aperta.  Não tem como planejar viagem assim. Então, aconteceu o inesperado... Janeiro meu aniversario e eu ganhei de presente ferias, viagem. Simples assim: - escolhe ai pra onde você quer ir que iremos... Estou de ferias e o seu presente será as ferias aonde você quiser, desde que não ultrapasse o meu orçamento (palavras do marido). 

 

    Que presente maravilhoso!!!  Eu ali estava, tão feliz, mas tão feliz que até chorei. Fui logo fazendo roteiro, comprando passagens, reservando pousada e fazendo as malas... Vai que mude de ideia! (risos)... Tive apenas uma semana para organizar tudo, não foi uma viagem muito barata, custou um pouquinho mais, que as outras que já planejei, mais foi a mais feliz. O melhor presente do mundo, Marcelo é assim, sempre me surpreende.  

    Então, o destino foi Santa Catarina... Eu queria muito conhecer Florianópolis e outras cidades, por tanto juntei o última ao agradável e partimos. Florianópolis capital de Santa Catarina uma cidade linda cercada por praias, uma bela cidade, mas não me agradou tanto como as outras que conheci. Agitada, cheia de transito, muito diferente da calma e tranquilidade das outras cidades catarinense que conheci. Mas eu não poderia esperar outra coisa, pois se trata da capital. Então vamos aproveitar e conhecer as praias.

Praia do Santinho

Praia do Santinho

Praia Santinho

    Uma das  praias que mais gostamos. Praia limpa, tão limpa que é transparente... Fomos em época de temporada, e mesmo durante a semana estava bem movimentada, mas tivemos sorte e logo achamos lugar para estacionar. Então posso dizer que é uma praia cheia, mas que não sofremos... O mar é bravo, mas muito transparente e com água quente. Um lugar muito lindo cercado de natureza. Vale a pena enfrentar o movimento… Se tiver sorte, como nós tivemos, vai achar uma vaga para estacionar bem pertinho do mar ou se hospeda perto. De todas as praias foi a que mais me divertir, tirei muitas fotos e conseguir um fotografo. Rimos muito e até seguimos uma trilha pra chegar na parte alta e fazer minhas fotos legais. Eu não precisei pedir, o Marcelo mesmo quis ir de livre e espontânea vontade. A subida é cheia de pedra, mas muito segura e bem estruturada. Claro que quem vai com criança, todo cuidado é pouco, mas ainda assim é seguro.

Santinho

Santinho do alto

Eu amei, e só tenho a agradecer!!!

Praia Joaquina

     Outra praia de Florianópolis que reúne multidões, possui boa estrutura, porém, seu grande destaque são as dunas que formam uma paisagem pra lá de especial. Além de saírem bem na foto, quem não surfa na água terá a chance de subir numa prancha e escorregar pelos morros de areia. A preia é linda e eu não experimentei descer, mas vi e deve ser bem divertido!

Praia Joaquina

Praia Joaquina

   

   Não ficamos muito tempo nessa praia, o Marcelinho queria voltar para pousada, estava cansado, nós estávamos voltando da praia da lagoa. Foi só o tempo para um mergulho, algumas fotos, uma caminhadinha e o Marcelo tomar uma cerveja. 

Mas foi o suficiente para dizer que vale a pena coloca-la no roteiro!

Praia Joaquina

Praia Canasvieiras

     Foi o pior dos passeios, o Marcelo estava com a pressão alta, ficamos a manhã toda na pousada, a tarde ele achou que poderia ir a praia só para me agradar, mas infelizmente passou muito mal. Ficamos por umas duas horas e voltamos. Não gostei muito do local que fiquei, a  água é escura e mar calmo e quente. Canasvieiras é apropriada para atividades aquáticas como o mergulho e o passeio de caiaque, o qual você pode alugar na beira da praia, assim como também passeios de lancha. Também há saída de passeios de escuna. 

    O passeio de escuna é muito legal e tem a duração de cinco horas, passa por muitas praias, é um roteiro regado a muitas danças, músicas e diversão, pela bagatela de 85,00 reais, por pessoa. 

     

      Eu não explorei o local,  tirei poucas fotos e não me divertir nada com a situação. Mas depois de uma boa noite de sono, ele ficou bem e acordou com a corda toda. 

       

Canasvieira

Canasvieira

Canasvieira

Canasvieira

Ponta Canas, Praia Brava e Praia dos Ingleses

     Em fim saímos para o ultimo dia em Floripa e conhecemos a Praia das Canas, foi para mim, uma das surpresas mais simpáticas dentre as praias de Florianópolis. A principio nem iria visita-la, porém, como o dia anterior não consegui fazer fotos legais, aproveitei a chance e fiz tour mais longo do que o planejado. De mar calmo e cristalino e areia clarinha, a praia por si só já renderia uma vista e fotos maravilhosas. Porém, o que mais me conquistou por aqui foi seu astral sossegado, que me deu a sensação de estar em uma vilazinha a milhares de quilômetros de uma grande cidade, do jeitinho que gostamos. Uma dica que deixo, é de se hospedarem neste lugar maravilho, tem pousadas lindas e bem pertinho do mar. 

Ponta das Canas, minha praia preferida.

    Partimos para Praia Brava e como o nome já indica as ondas agitadas é presença garantida nesta praia. Também estão presentes prédios baixos, algumas opções de bares e restaurantes. Apesar de não ser uma praia feia e a estrutura ser ok, não é daqueles que eu faria questão de voltar em numa outra viagem a Floripa

Ponta das Canas

Ponta Brava

Ponta Brava

Minutos de angustia na Praia Inglesa

      Não tenho muito a dizer dessa Praia dos Ingleses, é parecida com a de Canasvieiras, a maior diferença, no entanto, é que tem mais estrangeiros, Canasvieiras tem um astral mais praieiro e turístico, enquanto a Praia dos Ingleses me pareceu ser uma área mais comum, do dia a dia mesmo, com muitos moradores estrangeiros. 

     

   

    Nesta praia tive uns dos piores minutos da minha vida, e a sensação mais horrível do mundo, pois na hora só passa coisas terríveis na cabeça.  A mare subiu, e fiquei praticamente dentro da água, eu e o Marcelo resolvemos tira o guarda sol e a cadeira de onde estávamos, pondo um pouco para Traz. Marcelo falou: não tire o olho do Marcelinho, e quando procurei, cade?  Ele tinha sumido em menos de segundos, eu percebi que o Marcelo estava procurando sem me falar nada. E bateu aquele desespero, eu pensava que ele poderia ter se afogado, nos desobedecido e ido nadar sozinho, ou alguém ter pego ele… sei lá. Foi horrível! Parecia que tinha levado um soco no meio do estômago. Comecei a chorar e uma turma percebeu e logo começaram a bater palmas e pediram foto para ajudar a procurar.

Praia Inglesa

      Foi desesperador, mas as pessoas, a maioria argentinos com muita solidariedade, começaram a ajudar e logo um rapaz encontrou ele tomando banho, bem distante de onde estávamos. ele falou que saiu da água e não viu, foi andando procurando, não achou e voltou a brincar na água.  Na fala dele, falou que viu as pessoas batendo palmas e perguntou o motivo, a mulher falou que era criança perdida  e perguntou você esta perdido? Ele respondeu não, mas não estou achando meus pais, deve tá por ai. A mulher então ficou atenta, observando e quando passou um rapaz perguntando se tinha visto, ela o mostrou aonde ele estava. O Rapaz levou ele até aonde eu fiquei, encontrando o Marcelo pelo caminho.  Foi um alivio e ele estava bem tranquilo, não foi ele que se perdeu e sim a gente. Mais uma vez as pessoas de SC mostrando solidariedade, sem criticas e sem olha julgadores.  Só tenho a agradecer a educação e toda ajuda que recebi. Mas o resto do dia fiquei com aquela dor terrível que não desejo a ninguém!

Praia Inglesa

Praia Inglesa

Praia Inglesa

       Continuamos na praia por mais algumas horas e depois voltamos para a pousada, descansamos e seguimos viagem no dia seguinte, tínhamos quer ir para Navegantes pegar o vôo que era ás 17H, e eu achei que era as 19H. Isso mesmo! Me atrapalhei com horário do vôo e perdemos.    

Fotografando algumas praias no caminho

        Saímos da pousada as 9h da manhã, para passarmos em algumas cidades, fotografar e conhecer algumas praias. E foi muito bom e sem problema, apesar de ter transito, o roteiro estava seguindo os horários planejado. O Marcelo já estava cansado de dirigir, mas topou passar por mais algumas praias, para eu fazer as minhas fotos. O vôo iria demorar e não tinha por que negar.  O percurso principal da viagem, entre as duas cidades é feito através da Rodovia Mario Covas BR 101. Passamos rapidamente por São José, Biguaçu, Tijuca e Itapema que foi a cidade que demoramos um pouco.

Itapema - Meia Praia 

      Então paramos na praia Meia Praia, o Marcelo descansou, o Marcelinho comeu e eu tirei maiiis fotos...  Meia Praia é a principal praia de Itapema. A cidade é linda, muito movimentada e fica entre Porto Belo e Balneário Camboriú, a apenas 65 km de Florianópolis e perto de Beto Carrero World.

     Meia Praia é segunda mais bem estruturada no estado – perdendo apenas para a super badalada Jurerê Internacional em Florianópolis. Não fui em Jurerê mas voltarei e, se o Marcelo não quiser, vou com amiga, aproveitando para ir no Beto Carreiro e na oktoberfest em Blumenau. A oktoberfest acontece nos mês de outubro, pretendo aproveitar o dia dos professores ou um final de semana qualquer.

Meia Praia

Meia Praia

Meia Praia

Meia Praia

Navegantes

Perdemos o voo

       Seguímos para Navegante chegamos quase 15h, dava tempo par conhecer mais uma praia, tirar mais algumas fotos, e o Marcelo resolveu descansar, tomar uma cerveja antes de procurar um hotel ou pousada para tomarmos banho, se arrumar e ir entregar o carro no aeroporto. Encontramos a praia perfeita para ficarmos a praia de navegantes a 10 minutos do aeroporto, com hotel pertinho e tudo certo. ​ Sentamos na areia já tinha tirado muitas fotos, estava cansada e querendo voltar para casa, um avião sobrevoou  nossas cabeças, acreditem tirei até foto. Então minha gente, era o nosso voo às 17h , eu certa de que seria as 19h. Saímos da praia para o hotel, entregamos o carro na localiza dentro do aeroporto e eu na certeza de esta no horário, não conseguia localizar o vôo para Congonha, apenas um voo para Guarulhos ás 21h.

 

        Peguei o bilhete eletrônico no celular, vamos ver o que aconteceu, e, surpreeesa!!! Meu coração quase sai pela boca., mas depois do susto e uma taxa que não estava no orçamento, esperamos até as 21h e chegamos em casa as 11h45mim. A Joana ( nossa filha) foi nos buscar em Guarulhos-S.P, chegamos em Osasco-SP as 22h05mim.

     Dica: Duas pessoas para ajudar com malas feitas, objetos para não esquecer e check in, ajuda e evita essa situação... Só não pagamos mais, por  uma falha da Gol, que não mandou mensagens com lembretes do horários, portão e atraso... Eu sempre pago essa taxinha de serviço e não tive, deram um desconto no valor cobrado, que ainda assim doeu pagar. Falta de atenção e serve de aprendizado.

Praia Central

    Mas em fim, essa foi a última praia que conhecemos. Deu tudo certo e o que falar sobre a praia Central de Navegante? Linda, água morna, muito limpa e perigosa. Parece que recentemente a orla da praia foi toda reestruturada, tornando o lugar mais agradável. Possui barres, restaurantes, comércio local e fica bem pertinho do aeroporto. 

© Orgulhosamente criado por Claudia Dantas com Wix.com

  • Instagram
  • YouTube ícone social

Siga-me:

bottom of page