top of page

Uma das coisas que recomendo:

Viagem, pelo menos uma vez na vida com uma amiga.

Bom, eu já fiz isso duas vezes, foi maravilhoso!
Bobinhas - SC, 2018 eu primeiro destino, mas quando se tem uma boa amiga qualquer destino é garantia de aventura.
Por do sol em  Balneário Camboriú

     Foi uma aventura e tanta, saímos da Rodoviária Tietê em São Paulo- SP, sem muito dinheiro, viajamos de ônibus e conhecemos três cidades de Santa Catarina. Balneário Camboriú, Porto Belo e Bobinhas que foi nosso destino principal. O que é muito engraçado, é que sou considerada doente de ciumes pelo meu marido. Mas não acho que sou tão ciumenta assim... Já que sou capaz de viajar sozinha e deixa-lo para trás.

Rir com amigas é o melhor remédio do mundo!

 

    Pode ser que eu esteja defasada e que viagem com amigas já aconteça há um certo tempo. Porém, receio que a liberdade de viajar com amigas é uma conquista muito recente no universo feminino. Eu, mesma, no auge dos meus (recém completados) 41 anos, vivi a primeira experiência de viagem com amiga há pouco tempo, e foi tão bom, que repetir a dose em menos de três meses. 

Por do sol em  Balneário Camboriú com amiga Kalina

   E olha que eu costumo me gabar de ter um marido super cabeça aberta e parceiro, nunca foi de me prender ou controlar. Entretanto, essa pode ser a minha visão de uma mulher casada, mas eu acho que nos limitamos muito, e não aproveitamos tudo que deveríamos aproveitar da vida... Muitas vezes isso se dá por acharmos que precisamos de muito dinheiro, vivemos em um consumismo tão devastador, que não percebemos o quanto perdemos, gastando com coisas bobas, nos prendendo a dividas e mais dividas, sem prazer, apenas consumismo desenfreado. 

Viajar com amigas é melhor que fazer terapia

   Outro ponto, é ter amigas casada com disposição para viajar, isso é muito difícil. As vezes os parceiros não compartilham da ideia, ou a mulher tem medo de deixar o parceiro sozinho. Ou acham que o casamento vai entrar em crise ou vai piorar a crise. Eu, mesma, soube de comentários inusitados vindos de pessoas próximas, achando que meu casamento estava em crise por eu viajar sozinha ou com amigas. Mal sabem o quanto isso faz bem, faz bem para relação e para nossa alma. A traição acontece pela falta de caráter, a crise no casamento acontece quando tem algo errado. Uma viagem ou um tempo para você não vai ser prejudicial. Quando nos damos um tempo para viajar, damos um tempo para o parceiro sentir saudade, sentir a nossa falta e até se permitir fazer algo, que não dá pra fazer com a gente no pé. Três ou cinco dias passa rápido. O homem ou mulher mal caráter vai trair com viagem ou sem viagem. Então o ponto é a confiança e o nível de maturidade da sua relação.

ab3fad_5e2447074df74733ae28b6b9b367ae6f_
Primeira viagem com amiga Kalina, Bombinhas

Por do sol em  Balneário Camboriú

Bobinhas, foto tirada do Morro do Macaco...

Porto Belo a caminho de Bobinhas

EU repetir a dose e foi bom de mais!

     Como mencionei a cima, gostei tanto de viajar com amiga que em menos de três meses viajei com outra amiga para Bahia. Levei ela para conhecer a cidade natal da mãe dela, Itabuna e aproveitamos para conhecer outras cidades: Canavieira, Ilhéus, Itacaré e Cururupe... Bahia é minha paixão, minha raiz, minha família toda vive lá e é minha terrinha. Estou em São Paulo há 23 anos, e não vejo a hora de voltar, apesar de amar São Paulo.

     Uma das aventura, foi andarmos muito para conhecer as principais praias de Itacaré, cidade pequena e maravilhosa. Conhecemos as principais praias e a principal igreja, andamos pelo comercio e é uma cidade lindíssima... Apesar que se falando em Bahia sou suspeita para falar!

Cururupe foi a viagem mais tranquila, apesar de ficar horas esperando ônibus para voltar para casa da mamis.

Itacaré com amiga Cris Rodrigues

Cururupe, Segunda viagem com amiga Cris Rodrigues

Canavieiras, com amiga e filho... 

Ilhéus Catedral, amiga conheceu muitas igrejas.

    Estou planejando minha próxima viagem em casal, pois viajei de ferias com marido e filho, foi maravilhoso, mas quero a experiência de uma viagem a dois. O fato é o seguinte: viagem em casal é diferente de viagem com filhos, que é diferente de viagem com amigas. Aproveitar a vida enquanto podemos é bom de mais. Cada ano que passa é um ano a menos, a vida é curta e bela. Vamos aproveitar!!!

Conhecendo São Paulo

© Orgulhosamente criado por Claudia Dantas com Wix.com

  • Instagram
  • YouTube ícone social

Siga-me:

bottom of page